Início das Obras

1 10 2009
Obras VLT Brasília

Obras VLT Brasília

No dia 29 de setembro de 2009 foram iniciadas as obras na W3 Sul,no trecho da SQS 516, com o início da remoção da rede de serviços públicos do canteiro central.

Mais informações  na página VLT de Brasília


Ações

Information

4 responses

23 02 2010
Marcelo Almirante

Houve uma correção no texto:

No dia 29 de setembro de 2009 foram iniciadas as obras na via W3 Sul,no trecho da SQS 516, com o início da locação da rede de serviços públicos, localizada sob o canteiro central. Também foi feita conferência da locação das árvores.

Parabéns pela iniciativa do site !

1 05 2011
Rafael rodrigues

Brasília não precisa de VLT!!! Ainda mais ligando aeroporto com setor hoteleiro!!! Mais uma vez nos esforçamos para que o extrangeiro ache belo nosso país, quando na verdade ele atravessa uma crise substancial que o agoniza cada vez mais. É isso! O VLT é obra pra gringo ver, Qual será sua importância depois da copa???
Desde quando o problema de nosso transporte está em uma linha que ligue o aeroporto ao setor e hotéis???? Pelo amor de Deus, onda foi parar o bom senso???
Os onibus podem muito bem dar conta de viagens entre o plano piloto e o aeroporto!!!! Ademais, quem usa aeroporto geralmente vai de carro ou pega taxi… claro que há que se melhorar o fluxo de onibus para lá, mas sejamos sensatos, a prioridade do transporte público não é aeroporto!!!!!!!!!!!!!!!!! Precisamos de transporte nas áreas periféricas!!! Precisamos sim da ampliação das linhas de onibus e da quantidade de onibus nas ruas, assim como de micro-onibus para fazer trajetos menores!! Precisamos sim da ampliação de um sistema de metro defasado e que não se pode nem amplia-lo porque ele ainda nem terminou obras previstas em governos anteriores…
Precisamos baixar o preço do metro urgente porque pagar três reais é absuuurrdo!!! Precisamos realizar uma verdadeira integração entre metrô e ônibus, sem precisar pagar duas passagens, mas pagando apenas o preço de uma só!! Desde quando pagar duas passagens, de ônibus e metrô, num único cartão é integração???? Integração é não ter que pagar duas vezes por um mesmo destino!! É poder pagar por exemplo 2 reais numa corrida que incluísse metrô e ônibus. Isso é integração!!!!
Agora por favor!!! Está mais do que claro que esse projeto do VLT passando pela w3 é coisa do governo Arruda de projetar uma imagem de país desenvolvido para o exterior e tampar os problemas que nos afundam!!! Ao invés de VLT, Ampliação e integração digna do metrô e das linhas de ônibus!! E criação de micro onibus para substituir as vâs que, porque os onibus não dão conta das demandas existentes!!
Mais uma vez sejamos sensatos!!! Se aqui não funciona metrô! Não funcionam os ônibus!! Não funciona integração!! Não funciona ciclo vias, transporte alternativo de bicicletas, etc… Por que demônios vamos construir mais um sistema de transporte público?????? Se europeu quiser conforto na sua viagem de aeroporto para seu hotel de cinco estrelas que pague um taxi!!! Agora a população do DF não pode sofrer em função de um privilégio e conforto idiota pra turista e inglês ver!!!

3 05 2011
Pregopontocom

“Precisamos sim da ampliação das linhas de onibus e da quantidade de onibus nas ruas, assim como de micro-onibus para fazer trajetos menores!!” – Que idéia mais maluca…se o intinerário do VLT não está correto,então ele deve ser corrigido.Nenhum ônibus se compra ao VLT, õnibus são poluentes desgastam pneus,degradam o piso rolante e tem capacidade de transporte limitada de pasgs e uma vida útil de 7 anos.Não se pode imputar a culpa de um projeto mal feito a um sistema de transportes que vem ganhado força e destaque em todo mundo.Os VLTs transportam dependendo da sua configuração 700 ou mais pasgs.(VLT de Fortaleza fabricado no Brasil em Bababalha no Ceara pela Bom Sinal transporta 766 pasgs) usam energia limpa duram em media 30 anos e são considerados ecologicamente corretos.A integração feita a partir de bilhete único eletrônico por hora de permanência no sistema com todos os modais é realmente um fator importante no bom funcionamento do transporte publico,porem…isso é coisa que os donos de ônibus não engolem facilmente,para eles o que funciona e o, sobe e desce,o giro da roleta,e nunca o “fator origem e destino”.Por isso comparo a maioria dos sistemas de transportes por ônibus do Brasil a um verdadeiro Caça Niqueis que só beneficiam os donos de ônibus em detrimento e prejuizo do interesse publico.Obs. debater o assunto e saudável,com embasamento técnico,sem paixão e sem BUSOFILIA.

26 11 2011
Raquel

O ônibus executivo do aeroporto – hoteis está aí. E sempre vazio. O VTL é necessário para resolver o problema dos ônibus na Esplanada. São vários ônibus com vários problemas. Um sistema unificado da Esplanada até a rodoviária com VTL e ônibus em seguida melhoraria muito a vida das pessoas que ficam gritando com os motoristas da Esplanada, que passam a uma velocidade excessiva e muitas vezes não param nos pontos.

Deixe um comentário